Notícias
Casa Branca é ‘desmentida’ pelo Twitter
Internautas acusaram o Executivo de divulgar fake news
A Casa Branca deletou um tuíte que atribuía à “liderança de Joe Biden” o aumento nos pagamentos da Previdência Social para o próximo ano. O comentário foi desmentido pela big tech, que lembrou que o valor das pensões acompanha a taxa inflação, seguindo uma lei aprovada em 1972.
Na terça-feira 1°, na Flórida, Biden disse ser o responsável pelo aumento. “Em meu turno, pela primeira vez em 10 anos, os idosos estão recebendo um aumento em seus cheques da Previdência Social”, afirmou o presidente. “Então, os cheques vão subir e os pagamentos do Medicare cairão.”
Depois dos comentários feitos pelo democrata, a conta oficial da Casa Branca postou em suas redes que “os idosos estão recebendo o maior aumento em seus cheques da Previdência Social em 10 anos, por meio da liderança de Biden”.
Twitter “checa” Casa Branca
Logo depois da postagem da Casa, o Twitter contextualizou, através da função “birdwatch’, que a real causa dos aumentos é “devido ao ajuste anual do custo de vida, baseada na taxa de inflação”. O ajuste é resultado da crescente inflação, e é feito automaticamente todos os anos, independentemente das políticas do governante.
A nota feita pelo Twitter também incluiu a assinatura do ex-presidente Richard Nixon, que mostrava a lei que exigia os ajustes de benefícios ao índice de preços ao consumidor. De acordo com o Departamento de Trabalho, o índice subiu para mais de 8% ano a ano.
Um funcionário da Casa Branca disse à Fox News que o tuíte foi deletado porque “o ponto estava incompleto”. Durante uma coletiva, a porta-voz da Presidência, Karine Jean-Pierre, afirmou que “o tuíte não estava completo”.
A Administração da Previdência Social aumentou os pagamentos em quase 9%, no dia 13 de outubro, por conta da inflação de décadas. Os cheques estão programados para sair no verão de 2023, em janeiro.
O que é o birdwatch
A nova função “Birdwatch” adiciona notas de contexto para postagens que são altamente avaliadas pelos usuários. “O recurso de notas da comunidade é incrível”, disse Elon Musk, que comprou a big tech. “Nosso objetivo é tornar o Twitter a fonte de informação mais precisa na Terra, sem levar em conta a afiliação política.”
*Revista Oeste
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ECONOMIA
Alagoas registra maior alta de empregos do país em outubro
-
Responsabilização de empresas
STF retoma julgamento que pode punir redes por conteúdos de usuários
-
14 de dezembro
Cantor pernambucano Martins encerra programação do Projeto Seis e Meia em Maceió
-
Previsto para 22 de dezembro
Câmara e Senado devem votar corte de gastos antes do recesso, diz Pacheco
-
Fiscalização
FPI flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol em Lagoa da Canoa e São Sebastião