Notícias
Papa Francisco diz ter assinado renúncia em caso de impedimento médico
Em entrevista a jornal espanhol, Papa Francisco contou que entregou documento assinado para ex-secretário de Estado do Vaticano
Papa Francisco completou 86 anos neste sábado (17/12). Ele aproveitou a oportunidade para revelar que já assinou sua renúncia, caso tenha problemas de saúde que não permita exercer sua função.
“Já assinei minha demissão. Era Tarcísio Berone o secretário de Estado. Assinei e disse a ele: ‘Em caso de impedimento por motivos médicos ou sei lá o quê, aqui fica a minha demissão. Eles já têm’. Não sei a quem o Cardeal Berone entregou, mas eu enviei quando ele era secretário de Estado”, afirmou o papa.
Papa Francisco foi eleito em 2013, mesmo ano em que Tarcísio Berone deixou o cargo de secretário de Estado. Então, Francisco deve ter entregado essa carta de renúncia naquele ano.
O pontífice tem uma artrose no joelho direito que provoca intensa dores. Além disso, ele tem problemas crônicos no nervo ciático e até fez uma operação no cólon em julho de 2021 por conta disso. Na entrevista, o papa disse que atualmente não pode caminhar.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



