Notícias
Lei criada por Thais Canuto garante 1 tonelada de ração para cães e gatos de Pilar
Doação foi viabilizada por meio da Lei Nº 944/2024, de autoria da vereadora
O município de Pilar foi contemplado com 1 tonelada de ração para cães e gatos, no último dia 20 de dezembro. A doação foi viabilizada graças a lei de autoria da vereadora Thais Canuto, Lei Nº 944/2024, que institui o Programa Banco de Ração e Utensílios para Animais de Pilar.
Adimax, empresa responsável pela fabricação da marca de ração Magnus, entregou à Secretaria Municipal de Saúde, 600kg de ração para cães e 400kg para gato. Durante os últimos quatro anos, Thais defendeu o avanço de políticas públicas voltadas para a proteção e cuidado animal. “O médico veterinário Layanslle Gomes me procurou para criar esta lei e prontamente o atendi, tendo em vista que iria garantir mecanismos para atrair doações para os animais da nossa cidade e promover uma alimentação e o bem-estar daqueles que estão sendo cuidados em ONGs ou com protetores independentes”, explicou Thais.
Além da Lei Nº 944/2024, Thais também conquistou a aprovação de mais duas leis que asseguram avanços para a proteção e o bem-estar animal, elas são a Lei n° 918/2023, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal e a Lei n° 914/2023, que cria o Conselho Municipal de Bem- Estar e Proteção Animal de Pilar CONPRO ANIMAL.
Estas conquistas se tornam exemplos inspiradores de como políticas públicas bem estruturadas podem desencadear transformações positivas. A existência do Banco de Ração reflete um compromisso social com a causa animal, promovendo não apenas o cuidado com os animais de rua, mas também apoiando tutores de baixa renda, capacitando-o a cuidar melhor de seus animais de estimação.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
EXECUTIVO
Câmara aprova o orçamento e autoriza JHC fazer reforma
-
Caged
Arapiraca registra crescimento na geração de empregos em 2024
-
Na Ponta Verde
Justiça mantém Faixa Verde e proibição de estacionamento no Canteiro Central da Silvio Viana
-
Confira
Mercados e feiras livres funcionam em horário especial neste final de ano
-
No Agreste de Alagoas
Jovem é preso suspeito de dois homicídios no município de Igaci