Notícias
Maceió vai promove mutirão de regularização de imóveis na parte alta da cidade
A Procuradoria Geral do Município (PGM) realizará, entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro, um mutirão de regularização de imóveis no bairro Santa Lúcia, localizado na parte alta de Maceió. O objetivo é oferecer condições vantajosas para a regularização de pendências, tanto relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) quanto ao cadastro dos imóveis.
Proprietários de imóveis no bairro Santa Lúcia que ainda não realizaram a transferência de titularidade devem comparecer à sede da PGM, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 291, no Centro de Maceió, das 8h às 14h, para regularizar tanto a titularidade quanto as dívidas de IPTU.
Os contribuintes com débitos do imposto poderão contar com descontos de 20% sobre multas e juros, caso optem pelo pagamento à vista, ou 10% de desconto para quem escolher parcelar a dívida em até seis vezes.
Para a regularização, será necessário apresentar documentos pessoais, Certidão de Óbito (no caso de titular falecido) e toda a documentação referente ao imóvel.
A escolha do bairro Santa Lúcia para a campanha se deu após a identificação de centenas de imóveis com problemas na titularidade, sendo necessária a regularização cartorial. A PGM recebeu a informação de que muitas residências ainda estão registradas em nome das construtoras, o que impede a garantia plena de propriedade, mesmo que o imóvel já esteja sob posse dos moradores.
O município reforça que a verdadeira propriedade só é assegurada por meio do registro no cartório de imóveis. Isso significa que, mesmo que o proprietário tenha contrato de compra e venda ou apenas a posse do imóvel, a titularidade legal só será garantida com o devido registro.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Decisão histórica
TJ de Alagoas valida intimação por WhatsApp para prisão por pensão alimentícia
-
Cemitério clandestino
Dois corpos são encontrados em área apontada como cemitério clandestino em Maceió
-
Mudança
PF passa a poder cancelar passaportes diplomáticos após fuga de Alexandre Ramagem
-
Perdemos a oportunidade de meio bilhão. A diferença entre o necessário e a prioridade
-
Usavam garrafas de rum
PF deflagra Operação Bad Trip contra tráfico internacional de drogas com base em Arapiraca



