Notícias
Bolsonaro passa por cirurgia eletiva de hérnia inguinal bilateral
Procedimento foi autorizado pelo STF e não é considerado de urgência médica
O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por uma cirurgia eletiva de hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira (25). Ele está internado desde a quarta-feira (24), após recomendação médica para correção do problema e prevenção de agravamento do quadro.
A realização do procedimento foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de avaliação da Polícia Federal, que concluiu não haver necessidade de cirurgia em caráter de urgência ou emergência.
A hérnia inguinal ocorre quando tecidos do abdômen, geralmente uma alça do intestino, atravessam uma área enfraquecida da parede abdominal, formando um abaulamento na região da virilha. Quando atinge os dois lados, recebe o nome de bilateral.
A condição pode causar dor ou desconforto, sobretudo durante esforços físicos, tosse ou longos períodos em pé, embora também possa ser assintomática. Em casos mais avançados, pode haver encarceramento do intestino, o que exige atenção médica.
Segundo especialistas, cirurgias abdominais anteriores aumentam o risco de hérnias devido à formação de aderências e fibroses internas, o que contribui para o enfraquecimento da parede abdominal ao longo do tempo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Escrita à mão
Flávio Bolsonaro lê carta do pai com indicação para 2026
-
Receptação
PRF prende homem por receptação e adulteração de veículo em Maceió
-
Recomendação médica
Bolsonaro passa por cirurgia eletiva de hérnia inguinal bilateral
-
Suspeito fugiu
Mulher é esfaqueada em tentativa de feminicídio na véspera de Natal em Santa Luzia do Norte
-
Teve as pernas amputadas
Morre jovem atropelada e arrastada na Marginal Tietê após quase um mês internada



