Turismo

DESTAQUE

Viçosa recebe o Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia

23/05/2023 17h05
Viçosa recebe o Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia

O município de Viçosa, a 86 km de Maceió, no Vale do Paraíba, foi o vencedor do 3º Prêmio Alagoano de Turismo e Gastronomia, na categoria Destaque Região Serrana (Princesa das Matas). O troféu foi recebido pelo prefeito João Victor, durante solenidade realizada na noite dessa segunda-feira (22), no Maceió Mar Hotel, na capital alagoana.

“Essa premiação transmite ainda mais responsabilidade e compromisso com o nosso povo, com a gestão pública”, afirmou o prefeito, ao receber a premiação.

Pelo segundo ano consecutivo, Viçosa é agraciada com o prêmio, uma realização do jornalista Cláudio Bulgarelli e da Revista Class Magazine, com o apoio da Tribuna Independente e Tribuna Hoje.

João Victor compareceu à solenidade acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa. Em seu discurso, o prefeito agradeceu a premiação, destacou o potencial turístico de Viçosa e os investimentos feitos pela gestão municipal para fomentar a atividade econômica.

“Viçosa tem 191 anos de história e um potencial turístico muito forte. Temos o ecoturismo, o turismo rural, gastronômico; o turismo de aventura e cultural. Somos considerados a Atenas das Alagoas, o Berço da Cultura Alagoana, a Terra da Poesia”, citou João Victor.

“Possuímos como grande atrativo turístico natural a Cachoeira do Anel, um lugar lindo. Estamos implantando, agora, o melhoramento do acesso com pavimentação asfáltica, acessibilidade e instalação de escadarias e estacionamento. São investimentos dessa natureza que fortalecem o destino turístico, dotando-o da infraestrutura necessária”, acrescentou o prefeito.

Cachoeira do Anel, principal atrativo turístico natural de ViçosaIntegrante do Mapa do Turismo Brasileiro e da Instância de Governança dos Quilombos, Viçosa possui quatro pousadas e um hotel fazenda, perfazendo um total de 483 leitos à disposição dos visitantes.

“Além dos estabelecimentos hoteleiros, nosso destino turístico possui, também, imóveis para aluguel por temporada, de veraneio, e para finais de semana, para curtir nosso clima que é muito agradável. Faço esse convite especial a vocês; tenho certeza que vão se encantar com a nossa Princesa das Matas”, convidou João Victor, sob aplausos do público que compareceu à solenidade.


WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu