Alagoas

Em Paulo Jacinto

Irmãos mataram esposo de candidata para vingar pai, diz PC

Crime aconteceu ontem, em Paulo Jacinto; Lérida Lôbo foi ferida no braço

Por Luciano Milano 05/08/2022 13h01 - Atualizado em 05/08/2022 16h04
Irmãos mataram esposo de candidata para vingar pai, diz PC
Lérida Lôbo e o esposo, José Adilson da Silva - Foto: Reprodução

Três irmãos, dois mortos em confronto com a polícia, e um foragido, teriam assassinado José Adilson da Silva, 24, na noite de ontem, em Paulo Jacinto, como forma de vingar a morte do pai deles, da qual José Adilson teria participado diretamente, há quatro meses. Um quarto homem com participação no atentado por ter emprestado o carro utilizado no crime está preso.

Essa é a principal linha de investigação para o crime que matou Adilson e feriu a esposa dele, a candidata e médica, Lérida Lôbo, no braço. Lérida foi submetida à cirurgia no HGE, em Maceió, e seu quadro é considerado estável.

Os primeiros detalhes sobre o atentado foram revelados pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), na manhã de hoje, na sede do órgão, no Centro de Maceió. A cúpula da Polícia Civil nomeou Thales Araújo como delegado especial do caso. Thales integra a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) da PC.

"Trata-se de crime de ódio, de vingança, uma vez que eles suspeitavam que o casal tinha participação no homicídio contra o pai deles, o que não foi comprovado. Eles já haviam tomado nota da rotina das vítimas e planejaram o crime”, destacou o delegado Thales Araújo.

Com crime de ódio e vingança como principal linha de investigação, a hipótese de motivação política por Lérida ser candidata a cargo público no pleito de outubro, foi descartada.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu