Alagoas

ATALAIA

Tratorista tem perna amputada após acidente em usina

Coopervale nega que funcionário que teve perna esmagada faça parte seja funcionário da empresa

Por Redação 30/11/2022 15h03 - Atualizado em 30/11/2022 16h04
Tratorista tem perna amputada após acidente em usina

Um acidente com trator causou multilamento da perna direita de um trabalhador rural na cidade de Atalaia, a 50 quilometros de Maceió. A vítima estava conduzindo o equipamento, quando prendeu o membro no eixo propulsor.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero de colegas tentando socorrer o homem, que estava com o fêmur exposto. O pé da vítima chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não pôde ser reimplantado.

Segundo a legislação, a empresa tem a obrigação de fornecer equipamentos de proteção individual, treinamento e cuidados específicos para se evitar a ocorrência de acidentes.

A Coopervales Agroindustrial, Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba, que explora o cultivo de cana na zona rural de Atalaia, nega que o funcionário pertença à usina e não sabe informar a origem do trabalhador.

O Hospital Geral do Estado confirmou que a vítima deu entrada na unidade por volta das 11h30. Felipe Jadson da Silva, 32, foi submetido a procedimento para amputação e seu quadro é considerado estável. As circunstâncias do acidente de trabalho devem ser investigados pela Polícia Civil de Alagoas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu