Alagoas
Estudante é espancada até desmaiar durante aula de educação física
Alunos lincharam adolescente na frente do professor dentro de uma escola pública
O que deveria ser uma simples aula de educação física, acabou com o linchamento de uma menina de 14 anos. O caso foi registrado nessa terça-feira (29l) dentro da Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no Trapiche. A vítima ficou desacordada após ser agredida por colegas de turma e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros.
Indignada, Claudeane Ferreira da Silva, mãe da estudante cobra justiça e acusa a escola de omissão. "Os bombeiros levaram ela para o hospital, lá fizeram os exames e tá agora está tudo bem. Ela só está com o corpo dolorido. Mas o professor estava na hora e ficou apenas olhando e não teve atitude de fazer nada, não gritou, não foi separar a briga", disse.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que toda a assistência foi prestada as alunas, que os pais foram informados sobre a situação e que o Conselho Tutelar foi acionado. Confira a nota na íntegra:
NOTA DA SEMED
A Secretaria Municipal de Educação informa que ao ter ciência da situação prestou toda assistência às alunas, acionou o Conselho Tutelar e informou aos pais sobre o ocorrido. A Secretaria reforça ainda que o professor atuou junto com a direção para estabilizar a situação.
Por fim, a Secretaria ressalta que é contra qualquer tipo de agressão e que reforçará ações que já são realizadas de promoção da cultura da paz e prevenção à violência na comunidade escolar.
O conselheiro tutelar que acompanha o caso, Vinicius Eloi, informou que já conversou com a adolescente e orientou a família sobre os procedimentos legais. Disse ainda que amanhã (01) será realizada uma reunião entre o Conselho, a família da vítima e representantes da Semed.
A menina receberá acompanhamento de psicólogo e assistente social e a família já registrou Boletim de Ocorrência.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ON e OFF: o desafio é entrar no campo do outro!
-
Réu por estupro
Justiça manda prender novamente Kel Ferreti e revoga medidas cautelares
-
Decisão
Mesa da Câmara declara perda de mandato de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
-
Parque Biblioteca
Parque Biblioteca celebra vivências e aprendizagem de estudantes com oficinas lúdicas
-
Levanta sigilo
Decisão do STF expõe bastidores de esquema milionário no INSS



