Alagoas
Concurso para delegados em Alagoas terá mais vagas
Novo edital com o cronograma e datas para reabertura de inscrições deve ser publicado na próxima semana
O concurso para Delegado da Polícia Civil de Alagoas terá o número de vagas ampliado. A informação foi confirmada pela secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata Santos, na manhã desta sexta-feira (2), durante coletiva de imprensa da Segurança Pública no Palácio República dos Palmares.
Os preparativos para o concurso estão em andamento. Porém, foi identificada a necessidade da ampliação do número de vagas, após um estudo realizado pela comissão de transição do Governo, de acordo com Renata Santos.
“Traria risco para a Polícia Civil a quantidade de delegados que podem vir a se aposentar. Teríamos problemas de alocação. Então, vamos aumentar a quantidade. Decidimos aumentar ao invés de realizar um novo concurso daqui a dois anos. O concurso terá 50 vagas e devemos também utilizar o cadastro reserva, então é possível que 100 aprovados sejam chamados a partir da necessidade e aposentadoria prevista de delegados", reforçou.
A secretária informou ainda que está em contato com a banca organizadora do concurso público e que o novo edital com o cronograma e datas para reabertura de inscrições deve ser publicado na próxima semana.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
SSP procura o suspeito de matar menina de 3 anos
-
Na área da tecnologia
OxeTech oferece 800 vagas para cursos gratuitos em tecnologia em Alagoas
-
Caso Maria Alice
Segurança de Alagoas avança nas investigações sobre morte de criança em Maceió
-
No interior de São Paulo
Passageiro morre ao desembarcar de voo em São José do Rio Preto
-
Torcedor será punido
Ministério Público avalia pedir suspensão de torcidas após vandalismo de torcedor do ASA