Alagoas
Furto de energia prejudica iluminação da orla nas prévias carnavalescas
Equipe da Superintendência de Iluminação Pública de Maceió,resolveu o problema com agilidade
Neste final de semana foi aberta oficialmente a programação das prévias carnavalescas em Maceió. Em dois dias seguidos, a orla marítima foi tomada por milhares de foliões que se divertiram ao som de trios elétricos e do frevo. Mas ao anoitecer, a iluminação de alguns trechos esteve apagada devido às ligações clandestinas realizadas por ambulantes.
A superintendente de Iluminação Pública de Maceió, Camila Porciúncula, explica que as ligações causaram sobrecarga na rede de energia. “Vendedores estão abrindo as caixas dos postes e instalando tomadas de forma clandestina, o que acarretou uma sobrecarga e gerou apagões em algumas localidades da orla”, detalhou.
A superintendente também frisou os riscos à integridade física de quem faz a ligação clandestina. “A estrutura de iluminação é uma rede de certa forma complexa, planejada para ser manejada somente por profissionais. Quando uma pessoa que não tem essa expertise mexe nessas estrutura, ela coloca a vida dela e dos demais em risco”, alertou a superintendente.
O vendedor ambulante que for flagrado com ligações clandestinas pode ser multado e até ter a licença de trabalho caçada pela Secretaria Municipal de Convívio e Segurança Comunitária (Semscs), responsável pelas fiscalizações.
“A iluminação fortalece a segurança e o convívio. Como já tem sido uma marca da gestão JHC, a Prefeitura tem cuidado com carinho e atenção para tantos as prévias quanto o Carnaval aconteçam da melhora forma na cidade”, acrescentou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Investigação
Discussão em confraternização termina em execução a tiros no interior de Alagoas
-
Economia
UE vê apoio suficiente para acordo com Mercosul, mas assinatura fica para janeiro
-
ON e OFF: o desafio é entrar no campo do outro!
-
Réu por estupro
Justiça manda prender novamente Kel Ferreti e revoga medidas cautelares
-
Decisão
Mesa da Câmara declara perda de mandato de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem



