Alagoas
Grupo alvo de operação movimentou ilicitamente mais de R$ 44 milhões
O Grupo de Atuação Especial no Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) cumpriu dois mandados de prisão, sendo uma preventiva e outra domiciliar, e quatro mandados de busca todos expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió – de Combate ao Crime Organizado. A ação aconteceu nas primeiras horas desta segunda-feira (3).
A segunda fase da Operação Beco Diagonal acontece nos municípios de Arapiraca, Maceió e Taquarana. A primeira investida da operação ocorreu no dia 6 de dezembro de 2022, com foco no desbaratamento de uma Organização Criminosa (ORCRIM) que supostamente teria como chefes Bruno Carvalho França e Vagner da Silva. Ambos teriam movimentado, ilicitamente, mais de R$ 44 milhões.
À época, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Flexeiras, Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios e oito integrantes passaram a usar tornozeleiras eletrônicas.
O coordenador do Gaesf, promotor de Justiça Cyro Blatter, ressalta o envolvimento de várias empresas e de pessoas tidas como ‘laranja’ integrando essa Orcrim que tem gerado rombo aos cofres públicos do estado de Alagoas. Durante investigação da primeira fase foi constatado que 11 empresas e 10 pessoas físicas, além de laranjas e testas de ferro estavam envolvidas.
Na primeira fase, foram mencionadas como alvos da operação as empresas: Opções Variadas, com estabelecimentos em Maceió e Palmeira dos Índios; Atacarejo Compre Mais (Liderança Distribuidora de Alimentos) em Maceió; Mandacarú Comercial de Alimentos, em Maceió; Rico Alimentos (sucessora de Mega Frios Comercial de Alimentos) em Maceió; Maxx Distribuidora e Atacarejo, em Flexeiras; Comercial de Alimentos Campo Verde e Delta Distribuidora Alagoana, também na capital alagoana.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Investigação
Discussão em confraternização termina em execução a tiros no interior de Alagoas
-
Economia
UE vê apoio suficiente para acordo com Mercosul, mas assinatura fica para janeiro
-
ON e OFF: o desafio é entrar no campo do outro!
-
Réu por estupro
Justiça manda prender novamente Kel Ferreti e revoga medidas cautelares
-
Decisão
Mesa da Câmara declara perda de mandato de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem



