Alagoas
Presa em AL quadrilha que lesava aposentados no Nordeste
Maioria dos golpes eram realizados no final do mês, quando as vítimas recebiam seus benefícios
![Presa em AL quadrilha que lesava aposentados no Nordeste](http://img.dhost.cloud/9khJAJIexV18AKsU4Dt-HlLiv9g=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/whatsapp-image-2023-04-05-at-112345.jpeg)
A Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu quatro pessoas que fazem parte de uma organização criminosa especializada em lesar, especialmente, pessoas idosas. Oriunda de Petrolina, interior de Pernambuco, o grupo percorria vários estados, inclusive Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba.
Com variadas modalidades de golpes, a organização criminosa obtinha as senhas e promovia a troca de cartões. De posse dos cartões das vítimas e das senhas, usavam maquinetas de propriedade do grupo para subtrair o dinheiro. As maquinetas foram apreendidas.
O grupo criminoso agia principalmente nos finais de mês, época de pagamento de aposentados, quando há grande concentração de aposentados nos caixas eletrônicas e agências bancárias. As prisões foram comandadas pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer.
As investigações descobriram também que os criminosos monitoravam as vítimas. Quando elas iam realizar saques, alguns integrantes as distraíam, enquanto um dos criminosos retirava o dinheiro na “boca do caixa”.
Estima-se que mais de 50 pessoas foram vítimas da quadrilha, desde o final do ano passado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Albino dos Santos
Serial killer de Maceió será levado a júri popular por homicídio e tentativa de homicídio
-
Preso em Marechal
Suspeito de chacina em Rio Largo é capturado pela Polícia Civil
-
Operação
Maceió monta força-tarefa para minimizar impactos das fortes chuvas
-
Nota da Reitoria
Ufal suspende aulas presenciais em Maceió e Rio Largo devido a previsão de chuvas fortes
-
Polícia
Apreendido carro usado em atentado a tiros na orla de Pajuçara; duas vítimas morreram