Alagoas
Fiscalização flagra trabalhadores em condições precárias em obra
No último sábado, uma equipe de fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT) flagrou uma situação preocupante em uma obra de construção civil em Marechal Deodoro, Alagoas. Vinte e seis trabalhadores foram encontrados sem registro em carteira de trabalho, em condições de trabalho insalubres e sem equipamentos de proteção individual. Entre esses trabalhadores, havia ainda um adolescente de 17 anos, o que é ilegal devido ao fato da construção civil ser considerada uma atividade de risco, permitindo apenas o trabalho de maiores de 18 anos.
Além disso, cinco trabalhadores estavam alojados de forma totalmente irregular, em locais sem ventilação e com colchões no chão, próximos a materiais utilizados na obra. Essas condições podem levar a sérios riscos de acidentes e doenças ocupacionais.
O MPT informou que irá adotar medidas administrativas e judiciais para garantir que a construtora responsável pelas obras regularize a situação flagrada e responda pelo dano moral coletivo, por meio do pagamento de indenização.
O trabalho infantil é considerado ilegal e prejudica o desenvolvimento físico e mental das crianças e adolescentes, além de comprometer o seu futuro. É necessário que a sociedade esteja atenta e denuncie casos de trabalho infantil e irregularidades trabalhistas, a fim de garantir que todos os trabalhadores tenham seus direitos respeitados e vivam com dignidade.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros
-
Arrastados pelas águas
Mais de 200 toneladas de resíduos são recolhidas após chuvas fortes em Maceió
-
Pacote “anti-Janja”
Oposição lança ação conjunta para investigar primeira-dama Janja da Silva