Alagoas
Cícero Filho toma posse no Ministério do Trabalho em Alagoas
Estiveram presentes diversas entidades sindicais trabalhistas, parlamentares estaduais e autoridades na área de trabalho e emprego
Em solenidade nesta terça-feira (18), o servidor público de carreira, Cícero Filho, tomou posse como novo superintendente regional do Ministério do Trabalho em Alagoas. A cerimônia ocorreu na Casa da Indústria, no bairro do Farol.
No discurso de posse, Cícero Filho disse que apesar de ser um cargo transitório, seu compromisso com a dignidade do trabalhador alagoano é eterno, e destacou que o diálogo entre as partes trabalhistas será o foco da sua gestão. “É isso que vamos buscar, igualdade e diálogo constante entre todos os partícipes da relação trabalhista: empregador, trabalhador e representantes da classe trabalhadora", discursou.
O superintendente também reafirmou seu compromisso com a geração de emprego em renda, em especial, para as minorias e pessoas com deficiência. “Vamos lutar pelo fim da desigualdade trabalhista entre gênero e conquistar dignidade e respeito para todos e todas”, afirmou Cícero.
À frente do MTE Alagoas, o novo superintendente será responsável por coordenar a execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de fomento ao trabalho, emprego e renda, entre outras atribuições de fiscalização, mediação e orientação.
A solenidade foi marcada pela presença de várias autoridades, a exemplo do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, Rafael Gazzaneo, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Nogueira, e em representação à Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado André Silva.
Gazzaneo exaltou a trajetória de Cícero e ratificou o trabalho conjunto entre MPT e MTE em Alagoas. “A gente sabe que ele tem compromisso com o direito do trabalho, com o trabalhador e regras trabalhistas”, declarou o procurador.
Representantes sindicais de diversas categorias também se fizeram presente, dentre elas: CUT, CTB, Sindojus, Sintec, Sintramic, Sateal, SindiRadio, Serjal, Sindprev, Sindsprefs, Força Sindical, Sinteal, Sindas, Sintep e entre outras.
O presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviço de Saúde do Nordeste, Mário Jorge, ressaltou a importância de um servidor público de carreira ocupar um cargo tão crucial para os trabalhadores de Alagoas. “Estamos felizes por termos um trabalhador e servidor público assumindo a superintendência. A valorização do servidor começa por aí”, contou Mário.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros
-
Arrastados pelas águas
Mais de 200 toneladas de resíduos são recolhidas após chuvas fortes em Maceió
-
Pacote “anti-Janja”
Oposição lança ação conjunta para investigar primeira-dama Janja da Silva