Alagoas
Assembleia Legislativa de Alagoas aprova projeto de lei que institui Dia Estadual da Adoção Animal
A Assembleia Legislativa de Alagoas discutiu e votou nesta terça-feira, 18, diversas matérias importantes para o estado, entre elas o projeto de lei ordinária nº 39/2023, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil). O projeto tem como objetivo instituir o Dia Estadual da Adoção Animal em Alagoas, a ser comemorado anualmente em 26 de maio.
O projeto de lei propõe que durante a semana comemorativa, sejam realizadas atividades educativas com o objetivo de informar a população sobre a prática adotiva de animais domésticos e a importância da guarda responsável. Além disso, a data poderá contar com a organização de feiras de adoção de animais em parceria com prefeituras municipais ou entidades não governamentais.
Segundo o deputado Delegado Leonam, a iniciativa visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado e proteção dos animais, especialmente na responsabilidade em assumir a condição de tutor, lembrando que todos os seres têm direito à vida digna e efetiva.
O projeto de lei foi discutido pelos 22 deputados presentes na sessão e aprovado por unanimidade. A medida agora segue para sanção do governador do estado. Com a aprovação da proposta, Alagoas se junta a outros estados que já possuem datas comemorativas relacionadas à adoção animal, contribuindo para conscientização e promoção do bem-estar animal.
Regenerate response
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros
-
Arrastados pelas águas
Mais de 200 toneladas de resíduos são recolhidas após chuvas fortes em Maceió
-
Pacote “anti-Janja”
Oposição lança ação conjunta para investigar primeira-dama Janja da Silva