Alagoas
Ministério da Saúde publica edital com 41 vagas do programa Mais Médicos em Alagoas
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (18) a abertura de 41 vagas do programa Mais Médicos em 31 cidades de Alagoas. As vagas fazem parte de um total de 6.252 distribuídas pelo Brasil, em municípios que desejaram aderir ou renovar a participação no programa.
As seis cidades que terão dois profissionais, o maior número no estado, são: Girau do Ponciano, Igreja Nova, Maragogi, Maravilha, Santana do Ipanema e União dos Palmares. Por outro lado, Maceió e Teresina foram as únicas capitais que não entraram na lista.
O programa Mais Médicos tem como objetivo garantir acesso à saúde para mais de 96 milhões de brasileiros na Atenção Primária, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). O edital divulgado hoje é apenas o primeiro de um total de 15 mil que serão abertos até o fim do ano, chegando a mais de 28 mil médicos atuando no país.
O valor das bolsas oferecidas aos médicos deve continuar sendo o mesmo já oferecido atualmente pelo programa, de cerca de R$ 12,8 mil. Além disso, os médicos receberão auxílio-moradia, cujo valor varia de acordo com a região onde atuarão.
O Mais Médicos foi criado em 2013 com o objetivo de levar profissionais da saúde para regiões do país com carência de atendimento médico. O programa tem ajudado a reduzir a carência de médicos em áreas remotas e de difícil acesso e melhorar o atendimento médico em todo o país.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Importunação sexual
Mulher procura a polícia após ser filmada por homem dentro de cabine de banheiro em Maceió
-
Exumações e sepultamentos
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro



