Alagoas
Operação mobiliza 100 policiais civis em combate à organização criminosa em AL e PE
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) está envolvida, nesta quarta-feira, 5, em uma operação conjunta com a PC de Pernambuco para cumprir mandados judiciais e combater uma organização criminosa envolvida em diversos crimes, incluindo homicídio qualificado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e estelionato. A ação, denominada "Falsum Custodes II", teve a investigação iniciada em agosto de 2022.
Foram expedidos ao menos 16 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, abrangendo não apenas o estado de Pernambuco, mas também Alagoas e São Paulo.
A operação tem como objetivo desarticular essa organização criminosa, responsável por uma série de delitos graves que impactam a segurança pública. As autoridades estão empenhadas em garantir a efetividade das medidas judiciais e colher provas para fortalecer o processo de responsabilização dos envolvidos.
De acordo com informações da polícia, a "Falsum Custodes II" é a 45ª operação de repressão qualificada realizada neste ano. Ela está vinculada à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), sob a presidência do Delegado Rodrigo Passos, titular da Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição em Cupira, que faz parte da 14ª Delegacia Seccional (14ª DESEC).
A operação conta com a participação de aproximadamente 100 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. A PC de Pernambuco recebeu suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE) durante as investigações. Além disso, a ação conta com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização (GISO/Seres), e das Polícias Civis de Alagoas e São Paulo (PCAL e PCSP).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
NA RUA FECHADA
Motociclista destrói próprio veículo após abordagem na orla de Ponta Verde, em Maceió
-
BRASIL
Receita Federal faz aviso para portadores de cartão de crédito
-
EM MACEIÓ
Trade turístico de Maceió cobra prefeitura por base da Oplit na Praça Gogó da Ema
-
NO SUL
Avião cai em Gramado (RS); aeronave caiu em cima de casas e loja
-
Secretário diz que produção da Secom qualifica o papel da comunicação pública