Alagoas
Teste de alarme da Braskem gera desespero e confusão no Pontal da Barra
Na manhã desta quarta-feira (5), o bairro do Pontal da Barra, em Maceió, viveu momentos de tensão devido a um teste de sirenes realizado pela empresa Braskem. Moradores assustados com o disparo das mensagens da petroquímica saíram de casa às pressas, gerando cenas de desespero e correria.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um grande número de moradores da localidade concentrados em uma área descampada. Atormentados, eles relataram ter recebido mensagens pelo celular em que a Braskem pedia para deixarem suas residências imediatamente.
O diretor da Braskem, Milton Pradines, gravou um vídeo para esclarecer a situação, explicando que se tratava de um teste de alarme semanal da empresa. Ele se comprometeu a investigar o que pode ter ocasionado o disparo incorreto das mensagens à população e pediu desculpas pelo incidente.
A confusão levou os moradores a entrar em contato com equipes de salvamento e emergência, como o Samu e o Corpo de Bombeiros. A base do Samu recebeu chamadas de pessoas em pânico, enquanto os bombeiros foram acionados para averiguar um suposto vazamento de produto perigoso na região.
Em nota, a Braskem confirmou que o evento se tratava de um teste das sirenes de alarme, realizado todas as quartas-feiras para as comunidades do entorno da Unidade do Pontal da Barra. A empresa explicou que ocorreu uma "desconfiguração no teor da mensagem enviada, que já foi corrigida".
A petroquímica ressaltou que entrou em contato com as comunidades por meio do Conselho Consultivo Comunitário (CCC) para informá-las do equívoco e garantiu que mantém constante comunicação com as comunidades e autoridades por meio do Programa APELL (Alerta e Preparação das Comunidades para Emergências Locais).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Exumações e sepultamentos
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo



