Alagoas
Comissões se reúnem extraordinariamente para adequar LDO e Orçamento 2023 antes de votação quinta-feira (6)
Mudanças eram necessárias após prefeito JHC (PL) alterar estrutura administrativa do município
A mobilização permanente da Câmara de Vereadores de Maceió continua. Na manhã desta terça-feira (4) integrantes da comissões de Constituição e Justiça, junto com os membros da de Orçamento, realizaram reunião conjunta para elaboração de pareceres da LOA 2023, LDO 2023 e para as emendas para a LDO 2024, apresentadas na última segunda-feira. As alterações para adequar as leis a reforma administrativa serão votadas nesta quinta-feira (6).
Segundo explicou o presidente da CCJ, vereador Chico Filho (MDB) as mudanças feitas pelo prefeito JHC (PL) na estrutura municipal obrigaram que o orçamento em curso e suas diretrizes também fossem reordenados.
"Nosso objetivo é fazer as adequações necessárias para que o município possa continuar atuando de forma plena e amparado legal e institucionalmente. Foram realizadas mudanças significativas na estrutura municipal e as leis aprovadas pela casa também precisam ser alteradas", explicou Chico.
Participaram da reunião os vereadores João Catunda (PP), Silvania Barbosa (MDB), Fernando Holanda (MDB), Olívia Tenório (MDB), Teca Nelma (PSD) e Zé Márcio Filho (Podemos).
O resultado das análises e ajustes serão apresentados, em plenário, amanhã para a apreciação e votação. Para isso, desde a semana passada foi convocada a sessão extraordinária para que os textos, em seguida, sejam publicados no Diário Oficial e devolvidos ao Executivo.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
BRASIL
Mega da Virada pode chegar a R$ 1 bi em breve
-
FUTEBOL
Jogadoras do River Plate presas por injúria racial são encaminhadas a presídio em SP
-
BRASIL
Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; uma morte é confirmada
-
É natal, não custa sonhar
-
NA RUA FECHADA
Motociclista destrói próprio veículo após abordagem na orla de Ponta Verde, em Maceió