Alagoas
Deputado Alfredo Gaspar participa de Audiência Pública em Quebrangulo para tratar de Enchentes em Alagoas
Na tarde de segunda-feira (11), o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) participou de uma Audiência Pública na cidade de Quebrangulo, para debater as enchentes no Vale do Paraíba. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Quebrangulo e teve como foco discutir as enchentes recorrentes no Rio Paraíba e afluentes, que causam uma série de destruições não apenas na cidade, mas também em municípios vizinhos.
Para o deputado federal Alfredo Gaspar, é preciso que o poder público tome medidas urgentes para a região, como a construção de barramentos nos afluentes do Rio Paraíba e também no Mundaú, antes da próxima estação chuvosa, uma vez que a situação se repete todos os anos.
O parlamentar se comprometeu de na Câmara dos Deputados cobrar ao Governo Federal implementação de projetos para a contenção de enchentes em Alagoas. “As pessoas não aguentam mais sofrer. Precisamos dar tranquilidade à população do Vale do Mundaú e do Vale do Paraíba. Na Câmara dos Deputados vou cobrar do Governo Federal que medidas urgentes sejam tomadas sobre essa situação das enchentes nos nossos rios e afluentes”, afirmou.
Audiência pública - Os moradores e comerciantes da cidade de Quebrangulo e região lotaram o auditório do teatro da cidade para participar da audiência pública que teve como objetivo apresentar o projeto de contenção das enchentes no Vale do Paraíba. Nos últimos anos, as comunidades locais têm enfrentado sérios impactos devido a essas enchentes, prejudicando a vida dos moradores e o funcionamento dos negócios na área.
A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Feu Maia, e teve a participação dos vereadores do Vale do Paraíba, além do prefeito Marcelo Lima, do ex-prefeito Manoel Tenório e do engenheiro e autor do projeto das barragens, Wellington Coimbra Lou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



