Alagoas
Governo de Alagoas incentiva participação pública na revisão do Plano Estadual de Cultura
Novo documento será construído em conjunto com gestores culturais e sociedade civil
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), está comprometido em promover a transparência e a participação da comunidade na revisão do Plano Estadual de Cultura, que foi originalmente instituído pelo Decreto nº 27.736, em 29 de agosto de 2013.
Para alcançar esse objetivo, foi lançada uma consulta pública para que os alagoanos contribuam com sugestões e melhorias para aperfeiçoar o novo plano. As contribuições recebidas durante essa consulta serão agregadas às propostas aprovadas durante a V Conferência Estadual de Cultura, evento programado para acontecer nos dias 04 e 05 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na capital Maceió.
“Esta é uma oportunidade única para influenciar e fortalecer o desenvolvimento do cenário cultural do estado. A consulta pública busca garantir que o Plano Estadual de Cultura de Alagoas represente efetivamente as aspirações e necessidades da comunidade”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
Para contribuir com a consulta, os interessados devem enviar suas propostas e sugestões até o dia 30 de novembro de 2023 para o e-mail [email protected].
Conferências Intermunicipais de Cultura
Além da chamada pública para a revisão do Plano Estadual de Cultura, a Secult, em parceria com os municípios, está realizando inúmeras conferências nas diversas regiões do estado, com a missão de deliberar sobre ações que impactam tanto os municípios quanto o estado como um todo. Durante essas conferências regionais, são selecionados delegados que representarão suas respectivas regiões na conferência estadual.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei orçamentária
Congresso tenta votar Orçamento de 2026 nesta sexta e encerrar ano legislativo
-
Investigação
Discussão em confraternização termina em execução a tiros no interior de Alagoas
-
Economia
UE vê apoio suficiente para acordo com Mercosul, mas assinatura fica para janeiro
-
ON e OFF: o desafio é entrar no campo do outro!
-
Réu por estupro
Justiça manda prender novamente Kel Ferreti e revoga medidas cautelares



