Alagoas
Sem recadastro, mais de 24 mil famílias podem perder desconto em conta de água
O processo de recadastramento é online e pode ser feito por meio do QR Code impresso no comunicado enviado pela BRK ou pelo WhatsApp (11) 99988 0001.
Mais de 24 mil famílias de baixa renda da Região Metropolitana de Maceió correm o risco de perder a tarifa social de água e esgoto. Isso porque, mesmo após terem sido comunicadas sobre o recadastramento anual obrigatório, ainda não realizaram a atualização dos dados junto à BRK para manter o benefício ativo.
Caso a renovação não seja realizada dentro do prazo de 30 dias informado no comunicado da BRK, o cliente perderá o benefício automaticamente. A ação atende à Resolução n°12 da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), de 20 de março de 2022.
Segundo Marcos Souza, gerente comercial da BRK em Alagoas, apenas cerca de 10% das 27 mil famílias atualmente cadastradas garantiram a renovação do benefício até o momento. “A tarifa social é um direito das famílias de baixa renda. A empresa tem trabalhado para ampliar o número de pessoas com acesso ao benefício e a atualização dos dados cadastrais é parte essencial desse processo”, reforçou.
Caso o recadastramento não seja realizado, o imóvel passará a ser faturado com base na tarifa residencial vigente. Com o benefício, as famílias de baixa renda têm direito a um desconto de 50% na conta de água e esgoto, conforme critérios estabelecidos pela agência reguladora.
Como fazer o recadastro? O processo de recadastramento é online e pode ser feito por meio do QR Code impresso no comunicado enviado pela BRK ou pelo WhatsApp (11) 99988 0001. Neste último, basta escolher a opção ‘Recadastro Tarifa Social’ ou enviar a hashtag #tarifasocial.
Os documentos necessários para a atualização cadastral são: CPF, carteira de identidade ou outro documento equivalente com foto, comprovação da propriedade ou posse do imóvel (escritura pública, matrícula do registro, carnê do IPTU ou contrato particular de compra e venda ou locação), além de Cartão do Bolsa Família e Número de Identificação Social.
Todos os documentos precisam estar no nome do titular para que o benefício seja validado. Caso a ligação de água e esgoto não esteja no nome do cliente, a troca de titularidade também pode ser realizada facilmente online, pelo WhatsApp ou na agência Minha BRK, no site www.minhabrk.com.br.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
SSP procura o suspeito de matar menina de 3 anos
-
Na área da tecnologia
OxeTech oferece 800 vagas para cursos gratuitos em tecnologia em Alagoas
-
Caso Maria Alice
Segurança de Alagoas avança nas investigações sobre morte de criança em Maceió
-
No interior de São Paulo
Passageiro morre ao desembarcar de voo em São José do Rio Preto
-
Torcedor será punido
Ministério Público avalia pedir suspensão de torcidas após vandalismo de torcedor do ASA