Alagoas
1º Simpósio Internacional de Neurodiversidade Cesmac
Nos dias 10 e 11 de novembro, ocorreu o 1º Simpósio Internacional de Neurodiversidade. O evento, organizado pelo projeto de extensão Focinhos Terapeutas em parceria com o curso de Educação Física do Cesmac, propôs um mergulho acadêmico-científico e cultural, promovendo discussões cruciais sobre a neurodiversidade de forma integral.
A programação abrangente do simpósio contou com a participação de renomados profissionais, que conduziram palestras e mesas-redondas, abordando temas como atividade física e neurodiversidade, qualidade de vida para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a neurodiversidade no contexto educacional. O evento buscou ir além da teoria, incluindo uma oficina prática de montagem de circuitos voltada para acadêmicos e familiares.
Destaque para a presença ilustre de Daiana Ferreira, palestrante internacional e fundadora da Associação Kokua, que enriqueceu o simpósio compartilhando sua expertise. O evento não apenas promoveu o aprofundamento em questões relacionadas à neurodiversidade, mas também reforçou a importância da prática de atividades físicas para famílias com membros neurodivergentes, estimulando a autonomia de vida e incentivando o trabalho de psicomotricidade em Alagoas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Réu por estupro
Justiça manda prender novamente Kel Ferreti e revoga medidas cautelares
-
Decisão
Mesa da Câmara declara perda de mandato de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
-
Parque Biblioteca
Parque Biblioteca celebra vivências e aprendizagem de estudantes com oficinas lúdicas
-
Levanta sigilo
Decisão do STF expõe bastidores de esquema milionário no INSS
-
INVESTIGAÇÃO
Adolescente é apreendido por ocultar cadáveres em cemitério clandestino



