Alagoas
Justiça promove mutirão com quase 250 audiências de casos de violência doméstica
De 21 a 24 de novembro, o 1º e 2º Juizados da Mulher de Maceió realizam mutirão com quase 250 audiências envolvendo violência doméstica. A iniciativa faz parte da Semana da Justiça pela Paz em Casa, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No 1º Juizado, que funciona na Casa da Mulher Alagoana, no Centro, foram pautados 84 processos. De acordo com a juíza Soraya Maranhão, o objetivo é dar andamento e uma resposta aos casos envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.
"Essa força-tarefa concentrada em audiências criminais revela o compromisso do Judiciário de Alagoas em dar uma reposta efetiva às vítimas, demonstrando que nenhum crime contra a mulher, baseado na questão de gênero, que incida a Lei Maria da Penha, ficará sem a devida punição".
As audiências acontecem a partir das 8h. Nesta quarta (22), o vice-presidente do TJAL, desembargador Orlando Rocha Filho, esteve no local acompanhando os trabalhos.
O 2º Juizado, que tem à frente o juiz Antônio Barros da Silva Lima, funciona no Fórum da Capital, no Barro Duro. As audiências da Semana da Justiça pela Paz em Casa ocorrem no prédio do Cejusc, anexo ao fórum.
Outros magistrados foram convocados para atuar na força-tarefa. A convocação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (21).
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Pesquisa aponta MDB, PP e PL com possíveis bancadas eleitas em 2026
-
Segurança
Operação policial contra grupos criminosos termina com 32 presos em Maceió e no interior
-
IPTU 2025
Veja como emitir guia do IPTU em Maceió com desconto de 15%
-
Economia
Alagoas alcança novo marco na abertura de empresas e investe na qualificação profissional
-
Reforço do monitoramento
Anatel exige envio mensal de relatórios sobre chamadas suspeitas de spoofing