Alagoas
Deputados discordam sobre limites à aquisição de produtos provenientes de terras invadidas
O deputado Ronaldo Medeiros (PT) criticou o projeto de lei, de iniciativa do vereador Leonardo Dias (PL), que tem por objetivo “estabelecer limitações no âmbito da Administração Pública quanto à aquisição de produtos agrícolas ou pecuários provenientes de terras invadidas ou de movimentos de invasão de terra”. A matéria foi protocolada na última terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Maceió.
Medeiros discorda da medida por entender que a agricultura familiar tem sido um vetor de transformação social no Brasil e, sobretudo, no Nordeste. “É o pequeno agricultor que, com seu trabalho, fornece alimentos para a maioria da população. Vários assentamentos fornecem alimentos para os restaurantes populares, para restaurantes universitários e para a merenda das crianças que estudam nas escolas públicas”, destacou o parlamentar.
Ronaldo Medeiros lembrou da iniciativa do Governo do Estado, que descentralizou a compra da merenda escolar, tendo em vista que essas compras feitas pelo Poder Público fortalecem o pequeno produtor. “Eu não entendo como é que um parlamentar quer fazer um projeto de lei que proíba o Governo de comprar da agricultura familiar, da reforma agrária, que é feito para o pequeno agricultor. A gente tem que protestar contra isso e trabalhar para que o pequeno agricultor, o pequeno empresário, o micro empreendedor individual, para que Estados e municípios fortaleçam essa relação”, completou.
Em seguida, o deputado Lelo Maia (União Brasil) se solidarizou com a fala de Ronaldo Medeiros, dizendo que pode contar com o apoio de seu irmão na Câmara de Maceió, o vereador José Márcio Filho, para rejeitar a matéria.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Exumações e sepultamentos
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo



