Alagoas
Sesau capacita profissionais para atendimento humanizado a pessoas em situação de rua
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveu capacitação para técnicos municipais de Batalha e São José da Laje, focada no atendimento a pessoas em situação de rua. O treinamento visa garantir um acolhimento ágil e humanizado às pessoas em vulnerabilidade.
A psicóloga Elma Liliane de Araújo, técnica de referência das Políticas Transversais da Sesau, explicou que o esforço tem como objetivo assegurar o acesso igualitário dessas pessoas aos serviços. "São indivíduos em estado de vulnerabilidade social, muitas vezes sem documentos de identificação", destacou.
Elma Liliane enfatizou que essa parcela da população possui os mesmos direitos de acesso à saúde. "A Constituição brasileira garante o acesso universal à saúde pelo SUS [Sistema Único de Saúde], e é fundamental que os profissionais estejam preparados para lidar com as necessidades específicas da população em situação de rua", acrescentou.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, reafirmou o compromisso do Governo de Alagoas em garantir assistência igualitária a toda a população. "Em nosso estado, a maioria da população depende do SUS, por isso, devemos conscientizar e qualificar nossas equipes multiprofissionais para prestar assistência mais humanizada e sem distinção", ressaltou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Investigação
Discussão em confraternização termina em execução a tiros no interior de Alagoas
-
Economia
UE vê apoio suficiente para acordo com Mercosul, mas assinatura fica para janeiro
-
ON e OFF: o desafio é entrar no campo do outro!
-
Réu por estupro
Justiça manda prender novamente Kel Ferreti e revoga medidas cautelares
-
Decisão
Mesa da Câmara declara perda de mandato de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem



