Alagoas
Alagoas tem mais de sete mil vagas ofertadas no Sisu 2024
Números são referentes à Ufal, Uneal e Ifal; sistema é porta de entrada para candidatos aprovados no Enem ingressarem no ensino superior
Alagoas tem mais de sete mil vagas ofertadas para a edição 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma eletrônica do Ministério da Educação (MEC) onde são ofertadas vagas para os candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio. As vagas oferecidas no estado até o momento são de cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Na Ufal, serão 5.423 vagas, sendo 2.565 pela ampla concorrência e 2.858 pela reserva de vagas. As vagas são distribuídas em 109 cursos presenciais de graduação nos campi da Ufal. Já no Ifal, serão distribuídas 620 vagas pelo sistema, sendo 180 vagas para ampla concorrência e 440 vagas pela Lei de Cotas no ensino superior. As vagas são para 13 cursos.
Por fim, a Uneal anunciou nesta terça-feira (02) 115 vagas para 33 cursos de graduação nos seus campi
.jpg)
Novidades no Sisu
A edição 2024 do Sisu trouxe a atualização da Lei de Cotas, nº 12.711/2012, que incluiu a demanda de quilombolas como beneficiários da reserva de vagas e reduziu o valor da renda familiar que precisa ser comprovada para os candidatos que concorrem às demandas de baixa renda, que antes era no valor de 1,5 salário mínimo por pessoa da família e agora vai até 1 salário mínimo por pessoa da família.
Período de Inscrições
Este ano o Sisu ofertará apenas uma edição. Com isso, os candidatos devem estar atentos aos prazos de inscrição, que ocorrerá no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro. Já o resultado do Enem será disponibilizado no próximo dia 16.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



