Alagoas
Penedo lamenta a perda de Maria Lucinda Peixoto e declara Luto Oficial
O Prefeito Ronaldo Lopes emitiu o Decreto Municipal nº 910/2024, instituindo luto oficial de três dias em respeito à família responsável por diversos investimentos que impulsionaram o desenvolvimento de Penedo e da região do Baixo São Francisco. O decreto é em consideração a Maria Lucinda de Almeida Peixoto, falecida nesta quarta-feira, 03 de janeiro.
Maria Lucinda não apenas deixou um legado empresarial, mas também desempenhou um papel fundamental como uma das fundadoras da Casa da Amizade das Esposas dos Rotarianos de Penedo e da Associação das Bordadeiras de Penedo (Pontos e Contos), destacando-se pelo seu comprometimento no trabalho comunitário.
O ato administrativo destaca o consternamento da comunidade penedense e expressa solidariedade, dor e saudade pela perda de uma "ilustre cidadã exemplar, de conduta íntegra e de ilibado espírito público". O decreto ressalta, ainda, o dever do poder público de render homenagens àqueles que contribuíram significativamente para o bem-estar da coletividade com seu trabalho, exemplo e dedicação.
A família Peixoto informou que o velório será realizado na Osaf, a partir das 17 horas. A cidade se une em sentimentos de pesar, reconhecendo a importância da figura de Maria Lucinda Peixoto na história e no progresso de Penedo.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



