Alagoas
Vigilância Sanitária de Maceió realiza apreensão de alimentos vencidos e estragados
Nesta quarta-feira (03), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma operação de apreensão em uma distribuidora no bairro da Levada, resultando na captura de 300 kg de alimentos e bebidas com prazo de validade expirado e em estado de deterioração. Entre os produtos apreendidos, encontram-se presunto, charque, manteiga e mortadela.
Todo o material recolhido foi direcionado para o descarte no aterro sanitário de Maceió, enquanto o estabelecimento foi autuado e agora enfrentará um processo administrativo. As penalidades incluem uma multa no valor de R$ 180 a 38 mil, em caso de reincidência da infração.
Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, destaca que as equipes estão empenhadas em evitar o descumprimento das normas sanitárias e a comercialização de produtos impróprios para o consumo. "Produtos inadequados, com prazos de validade vencidos e estragados, podem causar danos à saúde dos consumidores. Nosso compromisso é assegurar a segurança do público", ressalta.
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos que não atendem às normas sanitárias e representam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelos seguintes canais: telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia para o recebimento de mensagens de texto, fotos e/ou vídeos. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



