Alagoas
Hospital de Emergência do Agreste registra intenso movimento durante o Réveillon
No derradeiro final de semana de 2023, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, foi palco de uma significativa movimentação, recebendo 563 pessoas durante as celebrações de réveillon. De 30 de dezembro a 1º de janeiro, os profissionais de saúde de plantão atenderam 153 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 105 delas envolvidas em sinistros com motocicletas.
Durante esse período, o hospital também prestou assistência a 19 vítimas de agressão corporal, oito vítimas de agressão por arma branca e uma por arma de fogo. Além disso, 27 pessoas procuraram atendimento devido a corpo estranho no olho, garganta, narina ou ouvido. Outras 13 foram vítimas de picada de escorpião, enquanto 12 receberam cuidados devido a mordida de cachorro. Ao todo, foram realizados 20 procedimentos cirúrgicos.
Bárbara Albuquerque, diretora-geral do Hospital de Emergência do Agreste, destacou o comprometimento das equipes durante o feriado movimentado: "Nossos profissionais estão sempre preparados para atender às pessoas. O feriadão foi bastante movimentado e nossas equipes estiveram empenhadas em acolher e salvar vidas."
O HEA é uma referência para o atendimento a vítimas de traumas na II Macrorregião de Saúde, abrangendo 46 municípios do interior alagoano, e também recebendo pacientes de estados vizinhos, como Pernambuco, Sergipe e Bahia.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



