Alagoas
Grupo Técnico-Científico da Saúde avalia situação epidemiológica da Covid-19 em Alagoas
Nesta quarta-feira (03), o Grupo Técnico-Científico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas realizou sua primeira reunião de 2024 para analisar a atual situação epidemiológica da Covid-19 no estado e discutir questões de gestão relacionadas à distribuição de leitos e cuidados preventivos.
A reunião, que reúne técnicos, médicos, gestores e outros profissionais da saúde, teve como foco a avaliação do aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas de dezembro. Foram registrados 331 casos confirmados na segunda semana, 797 na terceira e 839 na quarta semana, resultando em quatro óbitos.
O infectologista Renee Oliveira, chefe do Gabinete de Combate às Doenças Infectocontagiosas da Sesau, destacou que, apesar do acréscimo nos números, a situação está sendo monitorada pela gestão estadual e não representa uma situação grave.
“Os encontros do Grupo Técnico-Científico acontecem rotineiramente e atuam sobre o vírus da Covid-19 e outras questões relevantes para a saúde pública. O aumento de casos no final do ano pode estar relacionado às festas e aglomerações, facilitando a circulação do vírus”, explicou o médico.
Renee Oliveira enfatizou que a vacinação e a manutenção dos cuidados de segurança são fundamentais para conter possíveis surtos. “É importante que todos completem os esquemas vacinais e sigam as orientações de segurança, como uso de máscaras, álcool gel e evitar aglomerações. Em caso de sintomas gripais, realizem o teste para Covid-19, respeitando o isolamento em caso positivo”, reforçou.
O infectologista esclareceu que os óbitos registrados ocorreram em pacientes com comorbidades e alertou para a importância da imunização em grupos de risco. O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que o momento exige cuidado reforçado e destacou a importância da vacinação como forma de proteção.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Exumações e sepultamentos
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo



