Alagoas
Alerta da Semdes: 766 maceioenses correm risco de perder o Bolsa Família por falta de saque
Secretaria destaca a necessidade urgente de beneficiários resgatarem o auxílio para evitar suspensão e perda dos recursos.
Nesta quinta-feira (18), teve início o pagamento do Programa Bolsa Família, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) emite um alerta importante aos beneficiários. Conforme informações da coordenadora do Programa Bolsa Família em Maceió, Aline Pontes, 766 maceioenses estão em risco de perder o benefício devido à falta de saque.
O auxílio fica disponível em conta por 120 dias após a liberação do Governo Federal, e é crucial que os beneficiários realizem o saque nesse período. Aline Pontes explica: "No mês de janeiro, 766 pessoas estão nessa condição, com a conta parada, e precisam sacar o benefício para não perdê-lo."
A lista das pessoas que precisam sacar o benefício está disponível na sede do Cadastro Único, localizada na Avenida Menino Marcelo, S/N, na Serraria, próximo à Drogasil. Alternativamente, é possível verificar a disponibilidade do benefício para saque no aplicativo Caixa Tem, em lotéricas ou na Caixa Econômica.
Os beneficiários têm à disposição diversas opções para consulta sobre o pagamento dos benefícios, incluindo o aplicativo do Bolsa Família, o telefone 121 (serviço gratuito, válido para telefones fixos ou celulares), a central de atendimento da Caixa no 111 e o atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07.
É relevante destacar que, devido ao estado de emergência decretado em Maceió no ano passado, todos os beneficiários recebem o benefício nesta quinta-feira (18). A cidade conta com 109.112 famílias aptas a receber o auxílio neste mês de janeiro, com o recurso disponível em conta por 120 dias após a liberação.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Exumações e sepultamentos
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo



