Alagoas
Operação "Missão Mais Água" fiscaliza redes de abastecimento em Arapiraca
Casal e Agreste Saneamento identificam ligações clandestinas e realizam melhorias na oferta de água na cidade.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) promoveu nos dias 18 e 19 de janeiro a primeira operação "Missão Mais Água" de 2024, focada na zona urbana de Arapiraca. A iniciativa, realizada em parceria com a concessionária Agreste Saneamento, envolveu cerca de 40 profissionais, entre fiscais e encanadores, que percorreram 12 bairros e o Residencial Canafístula.
Durante a ação, foram fiscalizadas 155 residências, resultando na detecção de 32 ligações clandestinas e uma religação clandestina. Adicionalmente, foram efetuadas 12 substituições de hidrômetros, duas ligações novas, e em 108 residências não foram encontradas irregularidades.
Uma situação de destaque durante o trabalho foi o atendimento à solicitação da senhora Maria Bianca da Silva, que aguardava uma nova ligação de água. Os encanadores prontamente realizaram o serviço, proporcionando à moradora a satisfação de contar com abastecimento regular. Maria Bianca expressou sua felicidade, afirmando: "Estou muito feliz que a água chegou e não preciso mais da ajuda dos vizinhos. Graças a Deus e à Casal, agora posso fazer as minhas tarefas domésticas e cuidar dos meus quatro filhos com mais tranquilidade e conforto para a minha família."
A operação "Missão Mais Água" integra o Programa Mais Água Alagoas, do Governo do Estado, visando não apenas combater fraudes, mas também ampliar a oferta de água para toda a população. Joffre Lobo, o novo chefe de Núcleo da Casal em Arapiraca, destacou a continuidade das operações ao longo de 2024, com o propósito de regularizar as situações de imóveis e garantir o abastecimento para todos. "O objetivo da Casal não é punir, mas sim regularizar a situação de cada imóvel e garantir a oferta de água para todos", ressaltou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Investigação
Discussão em confraternização termina em execução a tiros no interior de Alagoas
-
Economia
UE vê apoio suficiente para acordo com Mercosul, mas assinatura fica para janeiro
-
ON e OFF: o desafio é entrar no campo do outro!
-
Réu por estupro
Justiça manda prender novamente Kel Ferreti e revoga medidas cautelares
-
Decisão
Mesa da Câmara declara perda de mandato de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem



