Alagoas
Serviço Aeromédico faz transferência de paciente de MG para Alagoas
Nova aeronave Bombeiro 02 - ASA FIXA atende primeira ocorrência de longa distância.
A nova aeronave do Serviço Aeromédico, composta por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou com sucesso seu primeiro atendimento de longa distância. O paciente, Adelson Galdino Soares, 47 anos, foi transferido do Hospital Universitário de Ciências Médicas, em Belo Horizonte, para Alagoas, dando continuidade ao tratamento em sua terra natal.
Adelson Galdino Soares, vítima de um acidente de moto em novembro do ano passado, foi submetido a uma cirurgia devido a uma fratura de fêmur direito. Após o procedimento, permaneceu em recuperação no ambulatório do hospital. A transferência para Alagoas foi realizada pelo avião Bombeiro 02, percorrendo um trajeto de 6h16, com uma parada estratégica em Ilhéus, na Bahia, para abastecimento.
O paciente expressou sua gratidão pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros: "Parabenizo o Samu e o Corpo de Bombeiros pelo excelente trabalho em nosso estado. Fui muito bem atendido pelas equipes que fizeram meu traslado de Minas Gerais até Alagoas, atuando com segurança e responsabilidade. Só tenho a agradecer a essas pessoas de coração imenso, que fazem com que nossas vidas tenham mais valor."
O coordenador médico do Samu, Adriano Belo, destacou a capacitação dos profissionais envolvidos na transferência, ressaltando a habilidade técnica dos socorristas. A aeronave Bombeiro 02, um monomotor Cessna 210N, atingiu uma velocidade de 278 km/h durante a operação, com autonomia de 4 horas e alcance de 1.100 quilômetros.
A coordenadora geral do Samu, enfermeira Beatriz Santana, enfatizou a importância do Projeto Salva Mais do Governo do Estado, cujo objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos, oferecendo um atendimento humanizado e social, e, acima de tudo, salvando mais vidas.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



