Alagoas
Imprensa Oficial Graciliano Ramos promove campanha em parceria com o programa Alagoas sem Fome
Para participar, basta residir na capital alagoana, doar 1kg de alimento não-perecível, mais 5 reais e escolher qualquer livro da lista
Em comemoração ao mês do consumidor, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos inicia, nesta quarta-feira (20), a campanha Alimente a Leitura. A ação visa incentivar o acesso a obras de autores alagoanos e, além disso, arrecadar mantimentos para quem mais precisa.
Para participar, basta residir na capital alagoana, doar 1kg de alimento não-perecível, mais 5 reais e escolher qualquer livro da lista exclusiva disponível no site ou na sede do órgão. Quem optar pela compra na loja virtual, o alimento poderá ser doado no momento em que os livros forem entregues.
Segundo Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, a ação, que vai até o dia 20 de abril, pretende arrecadar alimentos com destino ao projeto social desenvolvido pelo Governo do Estado. “Preparamos essa campanha especial que começa hoje, para incentivar o acesso a livros de autores alagoanos e ainda mais, estimular a ajuda ao próximo, que é exatamente isso que o Alagoas sem Fome, desenvolvido pelo Governo de Alagoas e coordenado pelo Gabinete Civil, proporciona a quem mais precisa”, declarou.
O programa Alagoas Sem Fome, realizado em conjunto com as secretarias estaduais, visa o investimento no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas efetivas que possibilitem a redução gradual da insegurança alimentar e nutricional em Alagoas.
Livros Selecionados
O acervo de livros da Imprensa Oficial Graciliano Ramos tem mais de 250 títulos produzidos por autores e autoras nascidos ou radicados no estado de Alagoas. A equipe editorial preparou cuidadosamente uma lista com livros que incentivam a busca pelo conhecimento. Clássicos escritores como Jorge de Lima, Romeu de Avelar, Thomaz Espíndola e Dirceu Lindoso estão inclusos. Confira aqui
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



