Alagoas
Polícia Civil e órgãos parceiros combatem pocilgas clandestinas em Maceió
Ação conjunta visa coibir abate clandestino de suínos nas áreas urbanas da capital alagoana.
Na manhã desta terça-feira (19), a Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, liderou mais uma ação de fiscalização na orla lagunar de Maceió, com o objetivo de combater as pocilgas clandestinas que surgem nas áreas urbanas da cidade.
Em parceria com a Vigilância Sanitária e com a participação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), a operação visa coibir o abate clandestino de suínos, prática proibida pela Lei 5.318/2003, que veda a criação de suínos em áreas urbanas.
O trabalho das autoridades consiste em orientar os proprietários e notificá-los para que realoquem os animais para locais adequados na zona rural, em conformidade com a legislação vigente. A ação já foi realizada nos bairros do Trapiche, da Levada e de Riacho Doce, demonstrando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar da população.
"Realizar fiscalizações se faz necessário para garantir a segurança de toda população. Todas as denúncias recebidas serão avaliadas e atendidas", afirmou a chefe de operações da DCAP, Mithyan Tavares, reforçando o compromisso das autoridades em atuar de forma proativa na preservação do meio ambiente e na proteção dos animais.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



