Alagoas
Casal promove atividades em celebração ao Dia Mundial da Água
Evento educativo busca despertar consciência ecológica entre estudantes de Alagoas.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue com sua programação em homenagem ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Com o tema "Água, o bem + precioso", a iniciativa busca sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação desse recurso vital, contando com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).
Nesta terça-feira (19), as atividades foram realizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) Catolé e Fernão Velho, onde estão localizados os sistemas de fornecimento de água Cardoso e Aviação, responsáveis por abastecer 15% e 5% da população de Maceió, respectivamente.
Cerca de 50 estudantes do ensino público participaram das ações, que incluíram trilhas, passeios até a barragem Teresinha, plantio de mudas de plantas da mata atlântica, palestras, brincadeiras lúdicas e banho de chuveirão. Estiveram presentes alunos de diversas escolas, como Deputado Nenoí Pinto, Maria da Salete Gusmão de Araújo, Antônio de Melo Bastos, Maria Antônia dos Reis, além de discentes dos cursos de Agropecuária e Agroindústria do Ifal de Satuba.
O superintendente de Meio Ambiente e Qualidade do Produto da Casal, Júlio César, ressaltou a importância desses eventos para conscientizar sobre a preservação ambiental e a origem da água. "Nada melhor do que estarmos aqui no manancial do Catolé, onde a Casal tem uma representação muito grande para o abastecimento de água em Maceió. A oportunidade de mostrar a esses estudantes de onde vem a água e a necessidade da preservação ambiental para todas as gerações", destacou.
A secretária executiva da Semarh, Amélia Fernandes, enfatizou a relevância do momento para sensibilizar os alunos sobre o uso racional da água e a importância desse recurso essencial. "Hoje foi um dia importantíssimo para sensibilizar e conscientizar esses alunos com educação ambiental e para o uso racional da água", alertou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



