Alagoas
Polícia Civil de Alagoas participa de curso sobre combate à corrupção
Capacitação aborda técnicas de investigação financeira e lavagem de dinheiro
Representantes da Polícia Civil de Alagoas, incluindo o diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), delegado Igor Diego, e o coordenador de Combate à Corrupção da Dracco, delegado Sidney Tenório, participaram de um curso promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
O evento, realizado na Polícia Federal de João Pessoa, na Paraíba, ofereceu quatro dias de treinamento com palestras que discutiram desde técnicas de investigação financeira até as estratégias de organizações criminosas no desvio de recursos públicos.
O delegado Igor Diego enfatizou a importância da participação da Polícia Civil alagoana em iniciativas como essa. “Não queremos apenas prender o criminoso, mas descapitalizar as organizações criminosas”, afirmou.
O delegado Sidney Tenório também ressaltou a variedade de conhecimentos adquiridos, que serão aplicados em Alagoas em futuras prisões e operações, reforçando que "o crime não compensa".
Além dos delegados, três policiais da Seção de Lavagem de Dinheiro da Dracco também estiveram presentes no treinamento. O evento contou ainda com a presença de Felipe Leal, delegado da Polícia Federal, e Claudia Silva, uma das organizadoras do evento.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



