Alagoas
Prefeitura lança Cartilha de orientações para gestores públicos
Cartilha visa orientar gestores e agentes públicos, independente de serem candidatos ou não, sobre como agir em conformidade com a legislação eleitoral.
A Prefeitura de Maceió lançou, por meio da Controladoria Geral do Município, a Cartilha de orientações para gestores públicos – Eleições 20024. O objetivo da publicação é orientar gestores e agentes públicos, independente de serem candidatos ou não, sobre como agir em conformidade com a legislação eleitoral.
“Com o compromisso de assegurar a transparência, responsabilidade e eficiência na administração dos recursos públicos em benefício da comunidade, a Controladoria disponibilizou aos gestores a Cartilha de orientações aos gestores municipais em ano eleitoral com o propósito esclarecer direitos políticos, normas éticas e legais limitadoras, que devem guiar a atuação dos agentes públicos municipais durante as eleições municipais de 2024”, explicou José de Barros Lima Neto, controlador-geral do Município.
A Cartilha traz explicações em tópicos, a partir de orientações sobre as condutas dos gestores e agentes públicos. Há explicações sobre despesas, bens e serviços públicos, eventos e publicidade.
A publicação orienta os agentes públicos no ano eleitoral quanto a vedações e permissões de condutas, objetivando que o Município tenha uma eleição limpa, dentro da legalidade, salvaguardando o devido equilíbrio e isonomia no pleito eleitoral.
Confira aqui o material.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PMs de Alagoas e Goiás
Integração entre polícias leva à prisão de suspeito de homicídio ligado a facção criminosa
-
Veja data da matrícula
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
-
Condenado por estupro
MP aponta série de descumprimentos e justifica pedido de prisão de condenado por estupro
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE



