Geral
Concurso público nacional unificado registra mais de 100 mil inscrições no primeiro dia
Alta demanda gera instabilidade na plataforma, mas Ministério da Gestão e Inovação resolve problema. Certame oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais com provas marcadas para 5 de maio.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta sexta-feira (19) que mais de 100 mil pessoas se inscreveram para o Concurso Público Nacional Unificado. As inscrições, iniciadas no mesmo dia, vão até 9 de fevereiro.
Apesar do grande número de interessados, a plataforma única de inscrições enfrentou instabilidade ao longo do dia devido à alta demanda. No entanto, segundo a pasta, o problema foi resolvido no decorrer da tarde.
Neste sábado (20), o ministério divulgará o balanço consolidado do primeiro dia de inscrições. O certame tem como objetivo selecionar, de uma só vez, 6.640 candidatos para lotação em 21 órgãos públicos federais.
As provas estão programadas para o dia 5 de maio, abrangendo 220 cidades distribuídas por todos os estados e no Distrito Federal. A taxa de inscrição é de R$ 60 para vagas de nível médio e R$ 90 para vagas de nível superior.
Isentos da taxa são os candidatos integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e aqueles que cursam ou cursaram faculdade com apoio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou do Programa Universidade para Todos (ProUni), além de doadores de medula óssea.
No momento da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU), o único meio de pagamento aceito para o concurso.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pelo certame, recomenda a leitura minuciosa dos editais, visando potencializar as trajetórias profissionais e acadêmicas dos candidatos. Em nota, a pasta destaca que a proposta é democratizar o acesso aos quadros federais, permitindo que os candidatos alinhem suas vocações às oportunidades oferecidas.

*Agência Brasil
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Réu por estupro
Justiça manda prender novamente Kel Ferreti e revoga medidas cautelares
-
Decisão
Mesa da Câmara declara perda de mandato de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
-
Parque Biblioteca
Parque Biblioteca celebra vivências e aprendizagem de estudantes com oficinas lúdicas
-
Levanta sigilo
Decisão do STF expõe bastidores de esquema milionário no INSS
-
INVESTIGAÇÃO
Adolescente é apreendido por ocultar cadáveres em cemitério clandestino



