Notícias
Saiba quem era Leo Shazam, líder do tráfico e incendiário de Recife, morto em Marechal Deodoro
Um dos criminosos mais procurados de Pernambuco foi preso e acabou morrendo em confronto com a polícia de Alagoas, durante uma operação realizada nesta segunda-feira (31). Leonardo Santos da Silva, de 38 anos, conhecido como Léo “Shazam”, estava escondido na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
Léo, natural da Paraíba, comandava o tráfico de drogas na Favela do Detran, no bairro Iputinga, em Recife, junto com três irmãos: Ronaldo Adriano, Leandro Lucas e Romário Lucas da Silva. Ele é apontado como responsável por mais de 10 homicídios relacionados a disputas territoriais e dívidas no tráfico na região.
Em 2015, os irmãos foram identificados como responsáveis por incêndios em ônibus coletivos, um ato de represália após a prisão de integrantes do grupo. De acordo com a polícia de Pernambuco, Léo “Shazam” era considerado o mais perigoso entre os quatro irmãos.
De acordo com o delegado Igor Diego, Léo havia se estabelecido em Marechal Deodoro, onde vivia com sua família, e seus filhos estavam matriculados em uma escola da cidade, o que indicaria que ele estava residindo na região há algum tempo. A polícia revelou ainda que o traficante estava negociando armamento pesado em Alagoas, com base em Marechal.
Durante a operação, Léo “Shazam” reagiu ao cerco policial em sua residência, atirando contra os agentes. Os policiais revidaram e o criminoso foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei orçamentária
Congresso tenta votar Orçamento de 2026 nesta sexta e encerrar ano legislativo
-
Investigação
Discussão em confraternização termina em execução a tiros no interior de Alagoas
-
Economia
UE vê apoio suficiente para acordo com Mercosul, mas assinatura fica para janeiro
-
ON e OFF: o desafio é entrar no campo do outro!
-
Réu por estupro
Justiça manda prender novamente Kel Ferreti e revoga medidas cautelares



