Esportes

Goleada de Inclusão

Prefeitura de Maceió transforma estádio em palco de celebridade e acessibilidade

Campeonato Alagoano é Massa: ação inédita na partida entre Asa e CRB destaca importância da Inclusão Social.

Por Redação 03/03/2024 09h09
Prefeitura de Maceió transforma estádio em palco de celebridade e acessibilidade

Na última batalha do Campeonato Alagoano é Massa, a Prefeitura de Maceió, em parceria com a Semesp, Semuc e o Instituto Amor 21, revolucionou as arquibancadas do Estádio Rei Pelé. A iniciativa, que ocorreu durante o embate entre Asa e CRB no sábado, dia 02, promoveu a inclusão e acessibilidade de torcedores especiais em uma experiência única e emocionante.

Os torcedores inclusivos foram recebidos com um tapete verde, não só pela grama do campo, mas pelo tratamento VIP ao entrarem em campo com os jogadores e ocuparem uma área exclusiva para eles e seus familiares. A ação visou não apenas o futebol, mas também ressaltar a relevância da inclusão social, sobretudo no Dia Mundial e Nacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 deste mês.

Maria Clara, mãe da adorável Ayla de dois anos, expressou sua felicidade com a iniciativa da Prefeitura: "Acho muito boa essa iniciativa da Prefeitura. Há muito tempo queria trazer minha filha para o estádio, e agora tive essa oportunidade. Estou muito feliz por ela poder participar e ter uma área específica para nós."

Clara não escondeu a emoção de vivenciar esse momento ao lado de sua filha durante a partida entre Asa e CRB: "Hoje o coração vai bater mais forte. Eu sempre esperei por esse momento, e ele chegou. Ayla tem dois anos e veio assistir ao jogo do CRB comigo, estou muito feliz em viver esse momento ao lado da minha filha."

Thais Oliveira, mãe de Thiago Henrique, também enalteceu a importância da inclusão: "Inclusão é tudo para nós, mães de crianças com síndrome de Down e outras pessoas que também possuem algum tipo de deficiência. A Prefeitura está abraçando essa causa para dar mais visibilidade para nós. Estou muito feliz por participar dessa inclusão, e meu filho está adorando a experiência."

Wellington Silva Leite, envolvido na ação, expressou sua alegria e a sensação de pertencimento à sociedade: "Eu estou muito feliz em poder estar aqui hoje, esse é um momento muito especial para mim."

Além de movimentar a torcida, as ações de inclusão têm como objetivo promover a acessibilidade em todos os setores da sociedade, contribuindo para a construção de uma comunidade mais igualitária e acolhedora para todos. O Campeonato Alagoano é Massa, tradicional e prestigiado, ganhou uma dimensão ainda mais especial com essa iniciativa que transcende o campo de jogo.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu