Esportes

Show de Gols

Seleção Feminina atropela Argentina e avança na Copa Ouro

Bia Zaneratto Brilha com Doblete, Yaya Estreia nas redes e Brasil impõe-se com 5 a 1 nas Quartas de Final.

Por Redação com Agência Brasil 03/03/2024 15h03
Seleção Feminina atropela Argentina e avança na Copa Ouro
Foto: Leandro Lopes / CBF

A seleção brasileira feminina de futebol não apenas venceu, mas deixou sua marca na madrugada deste domingo em Los Angeles, nos Estados Unidos, ao atropelar a Argentina por 5 a 1 nas quartas de final da Copa Ouro. O espetáculo foi marcado por gols de Bia Zaneratto (2), Yaya, Yasmin e Gabi Nunes, enquanto Celeste dos Santos descontou para as argentinas. Com esse resultado avassalador, o Brasil agora aguarda o desfecho entre México e Paraguai para descobrir seu adversário nas semifinais, marcadas para acontecer às 19h deste domingo.

Num jogo que começou com alguma oscilação, a seleção brasileira deslanchou aos 18 minutos, quando Bia Zaneratto cruzou da esquerda e Yaya, de cabeça, marcou seu primeiro gol pela seleção principal. Após o jogo, a estreante nas redes classificou o momento como "uma sensação única, um momento muito maravilhoso".

Aos 35 minutos, Yasmin ampliou ao pegar a sobra de fora da área.

Na segunda etapa, o Brasil manteve a pressão, e Bia Zaneratto brilhou novamente, marcando no próprio rebote após uma jogada dentro da área. Gabi Nunes, recebendo cruzamento da direita, finalizou livre de marcação de cabeça, garantindo o quarto gol para o Brasil.

A Argentina mostrou alguma resistência ao diminuir com um belo gol de Dos Santos, que encobriu a goleira Luciana. No entanto, nos acréscimos, Bia Zaneratto, com um chute forte da entrada da área, fechou a conta, marcando o segundo dela e dando números finais à partida.

Com quatro vitórias em quatro jogos na competição, a seleção comandada por Arthur Elias ostenta um impressionante desempenho, acumulando 12 gols marcados até o momento. O gol sofrido contra a Argentina foi o primeiro e único nesta campanha. O próximo desafio da seleção está marcado para a madrugada de quinta-feira, em San Diego.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu